Wednesday, September 27, 2006

outubro vem ai e com ele o aniversário do 28


.....no mês de outubro de 2006, o 28bar - music lovers comemora um ano de existência. foi um ano de sons saborosos, onde por vezes a gestão de ideias e palavras ultrapassou a questão de qual o próximo tema a ser tocado. foi com prazer.
as pedras nas quais nos apoiamos para alguns saltos não têm segredos para muitas outras pessoas que vieram antes. qualquer descoberta deverá ser assumida como feita na nossa cabeça em vez de a declararmos pública e nos arriscarmos a ser minimizados pela marcha dos pioneiros no passado. o 28bar mostrou a todos que a música electrónica pode perfeitamente ser a banda sonora para uma qualquer conversa apoiada numa mesa de café ou para um olhar mais indiscreto com toda a intenção. foi com mérito próprio.
.....música.
.....escrever sobre música é às vezes tão desinteressante como olhar para alguém a comer e igualmente frustrante quando se tem fome - no caso da música, quando se quer dizer coisas importantes e estas nunca farão justiça à música. hoje em dia toda a gente gosta um bocadinho mais de tudo, ou, pelo menos, mundos separados já se tocam cada vez mais. a música para dançar continua a ser o principal pretexto de aglomeração. só é problema quando no meio da folia se perde um ou vários pontos de vista que são mais ricos do que apenas colocar alguém a dançar.
.....a música consome-se num minuto, mas a cabeça demora uma vida inteira a definir-se. as “play lists” das noites para os music lovers foram sempre - arrisco - uma surpresa. por muito que se reproduzam criações acertadas do passado e escolhas inseguras do presente que irão marcar o futuro, o divertimento e, mais do que isso, a verdadeira afirmação de carácter consiste em personalizar uma selecção musical que, dividida em pedaços, já pode ter pertencido a outros, mas, completa, pertence apenas a nós. tal exercício não teria sido possível sem outros que não os do costume. são os "convidados" que nos ajudam. podia deixar aqui a lista exaustiva de todos eles mas, num ano de music lovers, transpira a música muito para além dos nomes.
.....depois de um ano em que demos a mostrar a um público fiel, o que de melhor existe na “cena” electrónica aveirense, vem aí o segundo ano. com ele outras ajudas. vamos ter aos comandos da cabine do 28bar artistas do país inteiro, sem nunca deixarmos de olhar e apoiar quem continua ao nosso lado a viver intensamente a música electrónica em aveiro. para assinalar o encerramento de um capítulo que já deixa saudade e a entrada de um novo e desejado capítulo, preparámos um cartaz especial para este mês de outubro. aos sábados teremos um convidado, sendo que as sextas ficam reservados aos artistas da casa. contudo, sexta-feira dia 27 de outubro, é dia de aniversário do 28bar, é dia de celebração. para tal convidei o dj paulo nupi (lux) para nos mostrar a sua música.
.....convido todos os amantes da música electrónica a escutarem.

dj.yolk

0 Comments:

Post a Comment

<< Home