Monday, June 26, 2006

julho no 28 bar


.....O cartaz apresentado pelo 28bar para o mês de Julho é marcado pela vinda a aveiro, em exclusivo, do dj Sérgio Oliveira (bimotordj).
.....Sérgio Oliveira é possui uma cultura musical invejável dentro do house music. Dono de uma colecção invejável de vinis, que é fruto de uma longa colaboração com a loja BimotorDj, Sérgio Oliveira é uma surpresa constante nos seus sets. O warm up estará a cargo de dj.yolk(28bar soundsystem).
.....Sábado, dia 22, Luís S. faz a sua estreia na cabine do 28. noite esperada com expectativa dado que Luís S. é um dj conhecido da cena electrónica aveirense e, é com expectativa que aguardamos pelo seu set. o warm up estará a cargo do dj residente, dj.yolk.
.....No que diz respeito às sextas-feiras, temos em cada dia, um nome diferente. sendo assim, dia 7, é a vez de um regresso. Pedro Gonzaga apresenta-se no 28 em mais uma noite de sucesso. dj aveirense, responsável pela cabine da Estação da Luz à sexta-feira, Pedro Gonzaga é sempre sinónimo de animação e boa disposição.
.....Dia 14 é a noite do Luís Rocha no 28bar. Um jovem dj, que se apresenta em grande forma, certamente uma noite agradável, com um set pleno de técnica é o que certamente se vai assistir em aveiro no dia 14 no 28 bar. dia 21 é a vez de speaker (28bar soundsystem), uma noite já bem conhecida do público aveirense, com um set com um estilo muito próprio.
.....Dia 28 é a noite "new generation" no 28bar. Noites marcadas pela estreia em muitos aspectos de novos valores. Este mês estreia-se Mystichic. Estreia acompanhada pelo dj residente dj.yolk, noite de celebração e boa disposição - a não perder.

sérgio oliveira no 28 bar


.....Sábado, dia 1 de julho, Sérgio Oliveira (bimotordj) é o dj convidado por dj yolk para mostrar a sua escolha musical ao pública aveirense.
.....Numa "sala" já de referência na cidade de aveiro, o 28 bar tem o prazer de presentear os aveirenses com um set de um dos djs da bimotor.
.....Numa noite em que o 28 bar está de portas abertas até às 3h, espera-se que seja mais uma noite de bom ambiente e boa música. O warm up estará a cargo de dj.yolk (28bar soundsystem).

Monday, June 19, 2006

bacalhau com grão no beat


.....Foi no sábado, dia 17 de Junho que, pela primeira vez, teve lugar um live act no 28 bar.
.....David Homem e Ramón apresentaram-se em formação que dá pelo nome de "Confraria do Som". Faltavam 20 minutos para as 24h quando o dueto tomou o comando da cabina. Sonoridades electro-vocais dominaram o início da actuação, com temas como "Ich und Elaine" de 2RaumWohnung ou "Wordy Rappinghood" das Chics on Speed a "aquecerem" a sala.
.....Após a primeira hora de actuação, dominada essencialmente por dj set com alguns apontamentos de David a acompanhar as escolhas de Ramón, o duo "Confraria do Som" evoluíu então para o seu live act devidamente preparado e ensaiado.
.....Muitos temas originais com nomes bem sugestivos fizeram as delícias de todos que assitiram com a voz de David Homem a "temperar" q.b. os beats debitados pelas máquinas.
.....Uma noite ímpar sem dúvida, a repetir num futuro próximo.
dj.yolk

Friday, June 16, 2006

tozé diogo num 28 animado


.....Tozé Diogo passou pela cabina do 28 bar na quarta-feira dia 14 de junho e, com alguma certeza afirmo que, correspondeu às expectativas do público que esteve no 28.
.....Um set pleno de oportunidade, com um ritmo constante e coerente, tozé diogo "agarrou" o público presente, público esse que estava bastante animado diga-se. Foi uma noite agradável, que vai ficar na memória de todos.

dj.yolk

Wednesday, June 07, 2006

less is more


.....dia 20 de maio, dave regressou ao 28 bar e ofereceu ao público um set pleno de equilíbrio e coerência.

.....a noite teve início com o meu warm up, comecei pelos sons funky e electro. Com o relógio a aproximar-se do início da actuação de dave, fui aproximando-me das sonoridades mais electrónicas e imprimi um ritmo mais forte. a prever o que se iria passar.

.....dave entrou pouco antes das 24h, iniciando o seu set com uma toada deep e underground, toada que se manteve durante a primeira metade sendo que, após 1h de set, dave imprimiu outro ritmo, andando então por sonoridades mais micro e minimal como tanto gosta e tão bem sabe mostrar esse mesmo gosto.

.....foi sem dúvida mais uma boa noite de música electrónica no 28 bar como já vem sido hábito.

.....foi motivado pelo êxito do set bem como pelo sentimento de satisfação que deixou em quem o escutou que, posteriormente, dave gravou um set à semelhança do que fez no dia 20 de maio, tendo o mesmo sido denominado de LESS IS MORE. fica o link para quem desejar ouvir ou fazer o download.

.....a música é de todos.

dj.yolk

  • less is more